sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um longe perto



Como começar, como desenvolver, como concluir. Pensei em tudo e até em que palavras pra falar do que eu sinto por eles. Sim, meus amigos distante;
Tu ter um amigo distante, pode parecer idiota pra alguns, ma s nem é. As vezes ele ajuda mais do que os que estão perto, não podem te abraçar, mas só as palavras te fazem sentir um conforto de um abraço, de um carinho de amigo. E isso pode valer mais que qualquer coisa. 
No começo, tive tanto medo, sim, medo de me envolver demais, de acabar me apegando a quem não podia, ou até mesmo a dor de não ver o sorriso daquela pessoa. Era tudo tão estranho no começo, mas depois a gente percebe que certas coisas são necessárias a se fazer e que tu não pode ter aquela mascara pra sempre, afinal, pra que mascaras? Pra que criar o que tu não é? É idiota isso! Fora que quando se cria algo forçado, sim, isso existe. Pessoas que tentam forçar uma amizade que nunca vai existir, um amor que nunca vai nascer, só pelo fato de SER forçado, sei lá, não chegam a lugar nenhum assim!  Daí o tempo vai passando e vai fazendo com que tu amadureça mais e vá se abrindo pro mundo e pros seus amigos de longe. E com isso, tu vai descobrindo coisas novas com eles, vai contando teus segredos, teus problemas, e com isso passa a adquirir segurança sobre ti e sobre eles.
Nossa, e quando escutamos as vozes deles pela primeira vez? A sensação de timidez percorre o meu tom de voz e fica visível isso... Mas nada que mude aquele momento; que por ser tão longe, fica difícil de se repetir com tanta frequência dos que estão perto!
Seus amigos de longe, não criam uma imagem idiota ou boçal de ti, eles não te julgam por ser diferente, eles apenas te aceitam do jeito que tu es, sem preconceitos de nada. E te ajudam sempre que é preciso e quando eles não podem ajudar, eles simplesmente ficam em silêncio, o que me dá mais conforto, pelo menos pra mim! Quero poder ter eles comigo pra sempre; tem uns que eu não faço ideia de onde estão fisicamente, mas o que passou ta comigo até hoje e vai ficar sempre. Não me vejo sem cada gesto e palavras de cada um deles. E pra mim não tem nada de falso e sim verdadeiro. E claro, que se foda quem não pensa assim, to nem aí. É algo que não quero me desfazer nunca! Preciso deles. E por mais longe que estejam, eu os amo de verdade e sei que a recíproca é verdadeira. E essa é a minha única certeza... 


Isa =)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pai..


Porque será que a figura paterna tem tanto significado na nossa vida? 


Na nossa mente, nós queremos ser exatamente iguais a eles. Pai sempre é o herói que sempre vai estar pronto pra lutar contra os bandidos que nos querem mal. Pai, quase sempre, é um exemplo a ser seguido por nós quando crianças e até mesmo quando crescemos. E muitos deles não se conformam que a gente cresceu, que saímos de casa, que já estamos prestes a ter nossos filhos; e sim, eles serão vovôs!! "Pai! Eu cresci e não houve outro jeito.. Quero só recostar no teu peito ♫" E em momentos de medo, lembro que tu tava do meu lado e dizendo que tudo ia ficar bem e até mesmo que não existia o tal monstro do armário. Que tu iria ficar do meu lado pra sempre.... 
Acredite, te amo de qualquer jeito, com todos defeitos, com todas qualidades, com todo amor que existe. Não ligue pelo fato deu sentir vergonha de te abraçar ou dizer que te amo, não ligue o fato deu brigar contigo só porque tu quis me proteger demais, não ligue pelo fato deu não falar de amor e amores contigo, nunca diga ou sequer pense que eu não me importo contigo e que eu amo mais a minha mãe ou qualquer outra pessoa... Não!! Tu es importante pra mim, tu é meu melhor amigo, é a minha base. Logo cedo, tu me preparou pro mundo, pra me ensinar as como as coisas são e como a vida é. Tu me ensinou a olhar o passado e até mesmo aprender com ele e até hoje me ensina. Pai.. ele é um dos primeiros educadores das nossas vidas.
Não tenho culpa em sentir falta dos mimos de criança, não tenho culpa dos adolescentes terem fases de puro estresse e ter momentos de "odeio meus pais", não tenho culpa de sentir falta de jogar bola contigo, de todas as vezes que tu me chamou de princesa, de quando tu me levou pela primeira vez a um estádio de futebol, de quando me deu a primeira boneca. Mas enfim... agradeço por te ter todos os dias comigo!!
Crescemos, mas continuamos sendo pais e filhos; sempre! E mesmo que o pra sempre não exista, nós vamos guardar na parede da memória, como diria Elis Regina, mas com certeza não vai ser o que vai doer mais! 


Isa =)