quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conversa de estrela


         Eu acordei no fim da tarde e foi bom ver você ao meu lado; eu até pensei em afagar minha mão no seu cabelo, mas fiquei com medo de acordar você, meu amor. Eu acabara de ter um pesadelo; parecia tão real que eu realmente quis acordar você, só para sentir o conforto dos seus braços no meu corpo, que gelava naquele momento.
         Fui, então, me misturar com as estrelas - sabe, ser uma delas. Era cedo para haver muitas, por volta das 17h que elas começam a se mostrar. E enquanto elas não apareciam, deitei no telhado e fui ver, meus tão adorados, desenhos de nuvem - você sabe que quando falo de um amor, entro nas nuvens e fico lá; perdida. Vi um dinossauro bebê, uma orelha de elefante e um coração desmanchando, até que elas sumiram e eu só via o meu céu azul escuro. Um ponto queria brilhar, mas ela estava tão fraca... Será que estrelas ficam doentes?
         Resolvi perguntá-la se eu estava em seus sonhos, meu amor. Ela foi sincera e disse que não. Mas acredito que foi pelo seu cansaço - domingos à tarde nunca são fáceis para nós dois.
         Recebi uma mensagem sua e parecia que estávamos longe um do outro - meu amor, foi-se o tempo em que 2.672 km nos separavam...
         Acho que vou voltar para mim e para a estrela! Amor demais pode ser veneno, ou pimenta, ou os dois, ou nenhum... Ah! Sei lá. Meu Deus, o que tenho dentro da cabeça para amar tanto? E não; eu não quero saber de onde vem tanto amor. Eu só queria saber porquê minhas ideias se embolam, porquê eu penso mais nele do que em mim, o porquê de tanto por que. Viu só? Eu fugi de todo o meu propósito só para voltar para ele, só dele. Às vezes nem os loucos me entendem - loucos de amor, não os malucos beleza.
         Frase clichê na vida de mulheres apaixonadas é essa: "amor não se descreve, se sente." Mas o que sentimos? Para que tanta dor de amor? Você nunca perguntou se eu já senti dor de amor por você ou qualquer outro alguém. Enfim, por que o que sentimos, faz com que nós dois nos desejemos para sempre? Que raio de magia do amor é essa? Vivemos a vida com dias felizes e tristes, no meu caso mais tristes, mas depois lhe conto, meu amor. E por que não desejar que haja um chocolate eterno? Chocolate também é feliz, é amor.
         Eu vejo o príncipe encantado em você, mas como? Eu já tenho um príncipe! Por que você cuida tão bem de mim e depois vai embora, como se nada tivesse acontecido? Por mais amor que possa haver, o coração carece, pede licença e se retira. Mas lhe digo, ele fica exausto, frio  e sem funcionar como deveria. Você é o que eu preciso sempre, mas o sempre é agora. Eu não me importo se você é o Lord Valdemort, só preciso agora. Ele não vai aguentar esperar mais uns meses.
         Devo dizer-te meu amor, para curar isso leva um tempo, minha razão já disse, mas o coitado do coração acha que é coisa eterna, caso para terapia, vida com músicas melosas e depressão falsa - só fingindo que quer esquecer.
         Ora essa! Anos vão passar e o que vai acontecer? Por sua culpa o meu cérebro e coração vivem em guerra. Atualmente, meu coração te perdoou - feito um idiota, mas meu cérebro está de guerra infinita com você...
E confesso: me perdi!
         Vou te encontrar no futuro e vamos nos perdoar... Vou ouvir minhas músicas, passar pelos "nossos" lugares sem sentir nada. E foi aí que a estrela me disse:

— Vai amar um outro alguém, menina.
— Por que você diz isso, estrela?
— Porque é verdade.
— Mas ele é o meu amor!
— Você vai sorrir outra vez, menina.
— Quero apenas o meu sorriso para ele.
— Você vai agir como idiota por muito tempo, mas quando sorrir novamente, seu coração vai vê-lo como base.
— Base?
— Sem mais futuro. Seu amor lhe chama.
— Mas...
— Boa noite, menina.

Que estrela travessa! Vem me dizer bobagem e sai assim.
         Ah! Meu amor, gosto de beijar você com esses bicos de sono, gosto da nossa vidinha de comida congelada, super proteção sua para assistir filme, do nosso sexo e até mesmo minhas birras por bobagem... Eu e você demoramos parar ser nós, mas é gostoso. Hoje é só isso que eu quero; realidade.
         E tudo começou com um pesadelo. Acordei para a vida e descobri que a vida era um sonho.

Isadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário